Possível nova monetização do HS

Queria saber o que os brs estão achando da ideia que a Blizzard tá pensando em implementar no HS: um battle pass para o game.

Eu abri o site Out of Cards hj de tarde e li um artigo sobre isso. Basicamente seria a troca do sistema atual de quest diária que já temos por um sistema de level com experience.

Conforme os jogadores vão conseguindo níveis de experiência no jogo elas vão ganhando recompensas e tbm podem comprar o battle pass pago que dá alguns card backs e skins exclusivos.

É um sistema que vem sendo adotado em vários jogos…destiny…the division.

Tem que ver apenas como vão implementar.
Acho que eles mantendo uma premiação free, como já é hoje com as quests diárias, e adicionarem um PLUS para quem quiser comprar o pass, parece bom.

1 Curtida

Ideia ridícula, battle pass foi inventado pra tirar grana da gente, se o jogo qr dar mais skins premiaçoes q faça eventos com mais frequência, battle pass eh uma saida porca q as empresas tomaram pra ter lucro e ““movimentar”” o jogo, sinceramente, se o hs adotar isso creio q pararei de jogar e mudarei pra outros card games

1 Curtida

Eu traduzi assim essa frase:

battle pass é um novo modelo que as empresas estão adotando para poder manter seu negócio, visto que o modelo tradicional não é mais aderente ao constante aumento dos custos de produção e manutenção dos jogos.

Concordo com vc…hj simplesmente aumentar o preço dos jogos para cobrir sua produção e manutenção online não é um modelo factível. Se o jogo fica caro D+ ele não vende. É preciso ter outras opções de receitas que ajudem a empresa e ao mesmo tempo não onerem seus clientes.

Nesse contexto os “season pass” da vida oferecem uma aceleração na obtenção do conteúdo do game á um pequeno custo adicional, porém não nega o acesso a esse conteúdo para quem não quer dispor desse gasto.

1 Curtida

Vale a pena, mais rápido e mais demorado, recompensas boa em grande quantidade, más com o problema de tempo gasto tirando isso sou totalmente afim( oque seria bom mesmo é uma mudança no pó descartado pra um valor maior) né no?

1 Curtida