Perguntas frequentes: Reformulação do Modo Ranqueado

Olá, pessoal! Reunimos as perguntas de vocês sobre o pareamento do novo sistema de ranqueamento num arquivo de Perguntas Frequentes.

Para ver uma descrição geral desse novo sistema, confira nosso post do Ano da Fênix.

Se você quer aprender alguns conceitos básicos do pareamento, leia o post anterior sobre pareamento nos Campos de Batalha.

P: Como funciona o pareamento em cada temporada?

R: Há dois grandes grupos de pareamento: pareamento por classificação (MMR) e por ranque. Se seu multiplicador de bônus de estrela for maior que 1 ou se você estiver no ranque de Lenda, você (geralmente) fica no primeiro grupo; quando o bônus volta para 1, você fica no segundo.

P: Por que há dois grupos de pareamento?

R: Como cada jogador começa nas últimas posições do ranqueado, queremos que os confrontos sejam justos para todos (ou seja, taxa de vitórias perto de 50%). Nessa situação, seu progresso no ranqueado é protegido pelo bônus de estrela, então seu saldo geral deverá ser positivo. Quando os jogadores perdem o bônus de estrela, o pareamento por ranque permite que os bons jogadores (ou aqueles que querem se desafiar) avancem para ranques mais altos.

Resumindo: os dois grupos de pareamento ajudam os jogadores a progredir no ranqueado sem ter que ralar tanto, ao mesmo tempo que os confrontos ficam mais justos.

P: Se eu “baixar” meu MMR até certo patamar de ranque, será que eu vou encarar oponentes mais fáceis na próxima temporada, já que no início o pareamento é por MMR?

R: Em geral, não. No início de uma temporada, nós recolocamos seu MMR até certo limite se ele tiver caído abaixo desse valor, que é baseado no seu ranque da temporada anterior. Portanto, não há benefício em fazer seu MMR ficar propositalmente baixo.

P: Quantos bônus de estrela eu recebo no início da temporada?

R: Depende do maior valor entre seu MMR atual e o ranque que você atingiu na temporada anterior. Em geral, o mínimo de bônus de estrela que você recebe inicialmente em cada patamar de ranque é o seguinte:

Melhor ranque Bônus de estrela inicial mínimo
Bronze 10 2
Bronze 5 2
Prata 10 2
Prata 5 3
Ouro 10 4
Ouro 5 5
Platina 10 6
Platina 5 7
Diamante 10 8
Diamante 5 9
Lenda 10

Como você pode ver, cada jogador começa com pelo menos dois bônus de estrela.

P: O MMR é zerado a cada temporada?

R: Não.

P: O valor do meu MMR na temporada anterior é exatamente o mesmo na nova temporada?

R: Tecnicamente, não. Mas a mudança é muito pequena, e a “ordem de valor” é mantida (se o MMR do Jogador A foi maior que o do Jogador B na temporada passada, continuará sendo assim). Matematicamente, ocorre um processo de renormalização no início de cada temporada para manter a curva correta de distribuição.

P: Se eu perder uma temporada, eu perco meus bônus de estrela quando voltar?

R: Não, não perde.

P: Se eu perder várias temporadas, eu perco meus bônus de estrela quando voltar?

R: Dependendo de quanto tempo você ficar ausente, haverá uma pequena queda no seu MMR. Portanto, você pode perder ou não alguns bônus de estrela.

P: Onde acabam os bônus por sequência de vitórias?

R: Diamante 5.

1 Curtida

As recompensas por alcançar certos ranks são unicas ou são reabastecidas todo mes?

1 Curtida

Pelo que eu entendi, as recompensas funcionam assim:
A cada temporada você recebe sua recompensa baseado no ranque que atingiu. Começando pelo ranque bronze cinco até o lenda, melhorando a premiação a cada cinco ranques e, sempre que começa uma nova temporada, você pode receber estas recompensas novamente.
A blizz esta dando uma premiação extra nessa temporada, a primeira vez que você atingir certo ranque, começando pelo bronze cinco até o lenda, garante cards e packs imediatamente.
Nesse modelo da para ver as premiações por ranque, que eu copiei de outro tópico.

Chegar Ao Ranque Recompensa Do Fim Da Temporada Recompensa Da Primeira Vez
Lenda 1 pacote da expansão mais recente 1 card Lendário Clássico aleatório
Diamante 5 1 card Épico Padrão aleatório 1 pacote Clássico
Diamante 10 1 pacote da expansão mais recente 1 card Épico Clássico aleatório
Platina 5 2 cards Raros Padrão aleatórios 1 pacote Clássico
Platina 10 1 pacote da expansão mais recente 1 card Épico Clássico aleatório
Ouro 5 2 cards Raros Padrão aleatórios 1 pacote Clássico
Ouro 10 1 pacote da expansão mais recente 4 cards Raros Clássicos aleatórios
Prata 5 2 cards Raros Padrão aleatórios 1 pacote Clássico
Prata 10 1 pacote da expansão mais recente 4 cards Raros Clássicos aleatórios
Bronze 5 1 card Raro Padrão 1 pacote Clássico

Uma coisa importante, mas que só ficou clara para mim dentro do jogo é que essas Recompensas Do Fim Da Temporada são cumulativas! Então quando vc alcança certo rank, garante as recompensas daquele rank ALÉM das recompensas de todos os abaixo (pelos quais vc já havia passado).

FICOU RIDÍCULO ESSE MMR, DEVERIA VOLTAR COMO ANTES, BRONZE ENfrenta LENDÁRIO QUE RIDÍCULO, ABSURDO E CHATO ISSO, OU AUMENTO PARA 13 AS ESTRELAS OU DEIXA COMO ANTES.

1 Curtida

Por que então tem YouTubers que tem bônus mesmo no ranking 5?? Então estão usando hacker um deles é Nightmare com 2 ou 3 bônus estrela no ranking 5

eu só queria entender como eu faço para ter 11x estrelas bônus. pq até onde eu tinha entendido, era só ficar lenda top1000 que garantia, mas parece que não. E eu não encontro nenhum lugar explicando isso

Quando eu peguei lenda top 200 no ano passado deu certo, eu consegui 11 estrelas bônus.

Esses cards de questline fudeu o modo livre!! Eu tinha vários deck de Calafrarte mas depois desses decks de questline, apaguei todos, e estou pensando em apagar minha coleção de shaman, pense numa classe de lixo?! Acho que se eu tivesse o Druida era 1000 vezes melhor!! Deveriam ter lançado cards melhores pro shaman, ele hoje é lixo no modo wild, talvez preste no padrão, mais ainda assim é lixo também!

Atualmente tudo é lixo no livre por causa do tier s.

Só sei que está extremamente desagradável jogar contra bruxos. Está divertido enquanto pega outros decks, mas quando chega no bruxo tenho vontade de deslogar. E olha que meu deck não está ruim. Sugiro uma revisão nas cartas. Inclusive virou uma febre, na medida que os jogadores vão descobrindo o quanto está forte jogar de bruxo todo mundo quer ser o importante. Estou cada vez mais desanimado com o jogo. Se continuar assim vou dar um tempo de Hearthstone. Outra coisa, os dekcs parecem estar ligados, por exemplo: se eu pego deck de hunter só me aparece Bruxo e Guerreiro (+80% de chances), se eu pego deck de mago só me aparece hunter e paladino, e assim por diante. Parece que o RNG está programado para não deixar você se divertir contra outros decks oponentes. “Tudo carta marcada!”.

1 Curtida

Apaguei todos os meus tb e estou readaptando meus decks. Só acho que o Bruxo tá apelão demais!

Se o seu deck não for do tipo questline ou um deck aggro, você vai perder e rápido, de shaman eu tinha 14 decks, 6 deles eram de Calafrarte, todos eram muito fortes, mês passado eu já vi que não dava mais certo, nesse mês atual, eu apaguei todos eles. Eu tenho apenas dois: 1)Questline Big Shaman; 2)Murloc Sem Missão (que você encontra em qualquer site de construção de decks). E olhe que tenho quase tudo de shaman, não crafto card idiota de shaman, e tenho tudo de warlock, mas acho que sou azarado, quando vou de bruxo, eu só enfrento caçador ou guerreiro de missão! De bruxo, eu tenho apenas 1 deck de questline, eu testei muitos decks de questline, eu acesso um site de construção de decks e no caso do bruxo, todas as atualizações de novos decks eram de questline, os caras não jogam com outro tipo deck, eu tinha dois decks Reno de Bruxo: 1)Reno Demônios sem o Ingressius; 2)Reno Ingressius; e hoje não funciona mais!! Decks de Questline acabou com o meta do modo wild!! Minha meta era ser lendário, agora é ser apenas diamante todo mês, pra garantir um bom baú, e fazer o jogo me dar cards sem ter que gastar dinheiro com o jogo, já gastei muito… dá uma tristeza!! (Tou construindo uns decks de outra classes mas ainda faltam os cards épicos, craftei os lendários, faltam os épicos é foda!! 5 decks de paladino, 2 decks de druida. Eu construir o deck de segredo de mago, o deck do ladino focado na espada lendária… quando tava de shaman e enfrentava esses decks que construi, eram um desgraça de decks quebrados, daí eu monto eles e percebo que esses decks eram fortes somente contra shaman… tristeza profunda!!)

Estou muito chateado (usando de todo o meu eufemismo), mas já parei de jogar World of Warcraft e passei a me dedicar ao Heartstone devido a repetição da jogabilidade do WoW (ficou chato). Contudo estou pensando sinceramente em deixar de jogar o Hearthstone também. Pois quando se chega no Diamante Level 5 em diante está IMPOSSÍVEL passar de Bruxos. Virou modinha todo mundo querer jogar, e não quero criar um deck que não gosto de jogar só pra nivelar ao nível de competição desses jogadores arrogantes. Ou vocês nerfam os bruxos no próximo patch ou os jogadores desanimarão, porque está mesmo impossível! Não sei se é aqui que devo fazer essa reclamação, mas está aí registrado. Obrigado!!!

1 Curtida

Concordo com você, tenho tudo de bruxo mas acho um deck difícil e não dá muito Tzão d jogar! Se o deck te garantisse muitas vitórias, daí eu só jogava com ele!