Jogo não reconecta

Por vezes minha conexão caí e, quando volta, simplesmente não reconecta, o jogo trava. Já perdi muitas partidas por isso, inclusive ranqueadas, mas a gota d’água foi hoje que estava com 2/0 na arena e os 3 jogos seguintes tive esse problema. Ou seja, perdi uma rodada na arena que poderia ter muito mais vitórias.
Tenho um vídeo do jogo quando trava, todas interações de cenário e jogadores funcionam, mas o tempo do turno para de contar e a última interação do adversário (como olhar uma carta da mão, por exemplo) fica marcada. Neste vídeo (que não sei se tenho como anexar aqui) é possível ver que eu estava com internet no meu smartphone, mas o jogo não reconectava e nem dava mensagem que não foi possível conectar, simplesmente trava ali. Então, ao fechar e abrir o jogo novamente, a mensagem “Você perdeu seu último jogo de Arena devido a uma falha na conexão” aparece, mesmo que eu tivesse conexão a internet.
Sou um jogador antigo, lembro que antigamente não havia este problema, começou a acontecer no último ano e o problema não é o meu smartphone, troquei de aparelho neste meio tempo e o antigo já aconteceu a mesma coisa.

Olá EdPaschoal!

Agradeço por relatar este problema.

É algo que vejo ser relatado com bastante frequência aqui no suporte. O fato é que este realmente é um problema de conexão. O problema pode estar tanto do seu lado como do lado do seu adversário.

Este link AQUI tem a explicação exata do problema.

Com isso, para ter certeza que o problema não está na sua conexão, algo que pode ajudar é fechar o jogo assim que perceber o problema, e abrir de volta o mais rápido possível. Isso deve permitir reconectar a partida.

Agradeço sua compreensão!