Battlegrounds e a nova monetização

O intuito deste topico é que reflitam, e quem sabe, ocorra uma mudança dessa monetização do battlegrounds. Então se algum moderador puder passar a mensagem adiante, ficarei grato demais.

Aviso logo, este topico será longo demais e peço que leiam até o fim para que entendam o ponto de vista e o objetivo no qual quero chegar.

Topico super atraso pois queria usar um pc para escrever e nao o meu celular. Durante o inicio do ano da fenix, em um topico, eu disse que iria falar sobre esse tema quando tivesse com algum pc , o momento chegou!!! xD

Anteriormente a monetização do battlegrounds era comprar 30 pacotes da ultima expansão e agora a monetização é gastar 2500 de ouro ou comprar o pacotaço da pre venda para adquiri-lo.

Na minha humilde opinião, essa alteração de monetização para o modo de jogo foi horrivel e uma pessima ideia, e quem teve a tal ““brilhante”” ideia, assim como quem apoiou, erraram feio demais! Foram, no minimo, burros pra caramba. Vou explicar o pq disso, o meu ponto de vista e pq espero q alterem essa monetização.

O hs estava na sua pior fase quando o battlegrounds foi lançado, nao irei perder tempo explicando o pq daq pior fase. Contudo o novo modo de jogo, battlegrounds, chegou e foi um grande sucesso, de uma certa maneira pode-se dizer q foi esse modo que fez com que o hs tivesse alguma relevancia para as pessoas por um determinado periodo de tempo. Foi esse modo, battlegrounds (bg), que permitiu que as pessoas logassem no hs, que as midias mostrassem o jogo, que mantinha o interesso do publico, pois era um modo novo de jogo, simples de se jogar, muito divertido e, principalmente, vc nao era pressionado a pagar para jogar em pé de igualde com os outros.

A monetização cobrava q vc tivesse comprado 30 pacotes da expansão recente para que você pudesse usar todos os recursos do modo bg (battlegrounds). Era uma boa ideia de monetização, pois instigava as pessoas a jogarem o hs. a pelo menos a realizar as missoes diarias para conseguirem gold para comprar os packs. E qm joga, sabe q a sensação de abrir um pack é muito boa, principalmente quando conseguimos tirar alguma carta muito valiosa o q poderia, ou q pode, levar ao interesso ao jogo (nesse caso ao modo principal que é o proprio hs). Entao a pessoa q comprava os packs para poder somente jogar o modo bg conseguia, mesmo de maneira lenta, uma certa quantia de cartas para jogar no modo principal e já por ter uma pequena quantidade de cartas, ela poderia se interessar em usa-las no modo principal o q incentivaria ela a jogar o hs, pois ela ja teria conseguido algumas poucas cartas.

Em algum momento a pessoa vai enjoar do modo bg, ou diminuir sua jogatina (isso é algo natural de acontecer) devido alguma razao, e como essa pessoa teria uma certa quantia de cartas, esssa pessoa poderia (se sentiria mais confortavel) em entender/explorar o hearthstone, e qm sabe até mesmo virar um jogador casual desse modo. Tudo devido aos pacotes q ele comprou pra jogar bg, os pacotes ligavam diretamente o jogador de hs com os de bg. O jogo te permitia jogar o outro modo sem ser punido pois eles estavam interligados diretamente o que é algo fantastico e saudavel aos jogadores ea empresa.

Agora essa monetização do bg foi alterada pra a compra da entreda q custa 2500 de ouro. Na minha opinião, alemde ser uma pessima mudança ainda é um valor alto demais. Essa mudança prejudica tanto o bg quanto o hs, vou mostrar o pq disso.

Com esse mudança de monetização, houve a quebra do elo entre o hs com o modo bg, o jogo acabou punindo jogadores forçando eles a escolherem apenas um unico modo de jogo. Agora aqueles que nao compram o ““pacotaço”” devem comprar a entrada de 2500 de ouro, o problema disso é que o jogador do hs acaba perdendo a capacidade de investir esse ouro no “leque” de cartas entao ele tem duas opçoes, sendo elas: 1) esquece o modo bg pois ele precisa aumentar sua coleção de cartas no hse gastar no modo bg acabaria o prejudicando, e como ele ficaria muito na desvantagem no modo da bg, a blizz acaba afastando o jogo de hs do modo bg. **2)**O jogador esquece o modo hs, pois nao terá como manter seus decks devido a falta de cartas entao ele ficará somente no modo bg, pois jogar hs sem cartas do meta é algo totalmente desprazeroso e, obviamente, vai afasta-lo do hs.

Agora pros jogadores q entraram por causa desse novo modo, ou se manterem online no jogo por causa do modo bg. A blizz está afastanto eles q voltem, ou se iniciem, no modo principal (hs) pois ela está forçando eles a escolherem entre os modos. Agora o jogador de bg, quando enjoar desse modo e for procurar outros meios de diversão, nao procurará mais o hs pois a blizzard tirou a possibilidade dele conhecer o jogo devido a retirada as cartas q ele conseguiriam comprando os packs, pois tiveram que investir tudo no modo da bg, o que é uma pena.

Se vcs, blizz, nao estavam satisfeitos com a monetização que acontecia no modo bg, havia mudanças mais uteis, melhoresa serem realizadas e nao essa bagunça que voces fizeram. Voces poderiam ter aumentado a quantidade de cartas de 30 para 40 ou 50; Poderiam vender a entrada por uma preço menor (muito menor, tipo 300 de ouro); podriam criar um sistema que quanto mais pacotes de cartas vc comprou da expansão recente mais barato esse ticket se tornaria.

Se essas ideias nao satisfazem vcs, entao pensem em alguma coisa que nao separe os jogadores de hs com os das bg, nao quebrem essa ligação entre os dois modos, nao forcem as pessoas a optarem a escolher um modo de jogo.

Espero que tenha ficado claro meu ponto, eu normalmente nao gosto de escrever tanto, mas nao teve jeito. Se ficou algo obscuro, basta dizer que tentarei esclarecer, obg e espero q repensem o modo atual do bg

2 Curtidas