Atualização de Balanceamento de Hearthstone – 16.0.5 – 19 de dezembro

Olá a todos,

O patch de balanceamento 16.0.5 para Hearthstone chegará amanhã, quinta-feira, 19 de dezembro. Abaixo, você pode ver as mudanças incluídas e, como sempre, avaliaremos os resultados dessas mudanças nas próximas semanas e esperamos receber seu feedback.

Elementalista Corrompida

  • Agora custa 6 de Mana (custava 5).

Salivante Lodoso

  • Agora tem 1 de Ataque (em vez de 2).

Corruptor Sem-Rosto

  • Agora tem 4 de Ataque (em vez de 5).

Molda-carne Mogu

  • Agora custa 9 de Mana (custava 7).

*Depois que essas mudanças forem implementadas no jogo, todos os jogadores poderão desencantar os cards modificados pelo valor total de pó arcano pelas próximas duas semanas.

Campos de Batalha:

  • O Bicho-papão
    • Passou do Grau 5 para o Grau 4 da Taverna .
  • Ovo Mecânico
    • Passou do Grau 5 para o Grau 4 da Taverna .
  • A Fera
    • Passou do Grau 4 para o Grau 3 da Taverna .
  • Vidente da Luz Fria
    • Passou do Grau 2 para o Grau 3 da Taverna .
  • Atalaia Pinaprimeva (Modificado na semana passada)
    • Passou do Grau 4 para o Grau 5 da Taverna .
  • Amálgama do Pesadelo
    • Foi removido do acervo de lacaios disponíveis.
  • Brann Barbabronze
    • Foi removido do acervo de heróis disponíveis.
  • Bartendotron
    • Foi adicionado ao acervo de heróis disponíveis.

Vai mudar em nada o meta.Shaman continuará mitando se não mudarem o custo do galakrond ou status dos elementais.Mês que vem espere mais nerfs!

1 Curtida

Eu não sei se vocês são preguiçosos ou incompetentes ou burros mesmo, sei lá. Vários cards quebrando o meta claramente e vocês olharam apenas 4 cards e nerfaram de forma totalmente errada. Sério, façam valer o salário de vocês. Porque tem muito jogador que paga bastantes pra sustentar seus trabalhos preguiçosos.

1 Curtida

Eita…educação mandou lembranças.

Acho que um nerf justamente no galakrond ou no efeito dele seria um nerf ineficiente. Vc não perde por causa dos elementais. Vc perde pq não consegue reagir a tempo deles entrarem em campo.

O maior counter para o Galakrond shaman hj é o face hunter. Um deck de hiper aggro, que mostra EXATAMENTE qual a fraqueza desse deck de shaman.

A que a blizzard fez foi aumentar essa janela, dando oportunidade para outros decks explorarem isso. Coisa que era muito difícil, justamente por causa dessas cartas de controle de mesa que o shaman tinha para segurar o game e a velocidade que o Galakrond chegava no máximo de invocações.

É preciso ter um pouco de visão, para não tecer criticas desconstrutivas.
A ideia não é acabar com o deck, mas aumentar os meios para que as pessoas possam reagir a ele.

E de boa…nerfar 4 cartas exclusivamente para enfraquecer um único arquétipo é um puta nerf.

3 Curtidas

Não precisava nerfar o muloquinho lá. Bastava reduzir o ataque dos elementais do poder heroico do Galakrond do xamã, eles ficando 1/1 já tava bom. O corruptor sem rosto devia ter perdido 1 de vida e ficado 4/3. O Mogul devia levar em conta só as cartas do seu lado do campo. Os lobos 5/6 deviam ir pra 6 de mana ou dar sobrecarga. O face Hunter também devia pegar um nerf naquela quest, pq tá foda, nunca vi mais agressivo que aquilo.

2 Curtidas

exatamente. Quando o povo reclama so me lembra do nerf q o druida levou, na epoca do avivar, e o povo reclamava dizendo q nada iria mudar e q tinha q ser na infestação total o nerf hahahahahaha. Povo apressado demais, tem q esperar e ver né…

O resto do seu comentario totalmento lucido, parabens bb kkkk

Me pegou de surpresa esse nerf ai haahahah, eu fico na duvida se merecia ou nao.

Ja tinha considerado essa ideia, mas talvez ficasse fraco demais.

concordo! ou ser um 4/4 custo 6, creio q o principal problema dessa carta é o turno q ela entra, mas se entrar dps sendo 4/4 ou 4/3 talvez nao tenha tanta diferença, talvez seja ate muito fraco 4/3, to em cima do muro nessa hahahaha

Citação em bloco

Na realidade, lembra os antigos decks de hyper aggro.
Faz tempo realmente que não aparece um arquétipo desse tipo no jogo.

Acho que o deck surgiu principalmente para counterar o Galakrond shaman.
Com esse nerf pode ser que outros decks eficazes em combater aggro fiquem viáveis, colocando o facehunter no lugar dele.

Mas eu concordo que o Reforços Tóxicos é o ponto chave do deck.

outro deck q to achando meio paia e o do rogue buff q se tu nao for um controle vc morre logo so o hunter mesmo q de agro da pra passar o sarrafo porem se n e gg e tbm sinto q o gala rougue ta Bem fraquinho precisava de mais alguma carta pra carregar o jogo pro ladino e buffar aquele buff de custo 1 q e ridiculo

mas sobre o xama realmente eu sou um jogador e compreendo q a maior dor de cabeça sao os decks agros ou magos q tem mao divina ( congelamentos atras do outro e remoçao ja enfrentei um cagao q tirou 4 ALEXTRAGA da alextraga )

1 Curtida

Nerfar a sorte desses caras nada ne blizzard!!! Assim não dá…rs

o que absurdos se passa na cabeça de vcs de colocar o topico balanceamento, sendo q o galagron n é para todas as classes ai as que nao possuem só se fodero, tu domina a partida vem um fdp invoca esta poha e literalmente ganha a partids de uma hora pra outra. ve se balanceia isso direito ou da as mesmas coisas para as outras classes. desde ja um vai toma no cu, obrigado