Seguidor não funciona em grupo!

Bom acho que sobre o título vocês já devem saber muito bem sobre o que está rolando, mas fico me perguntando onde estava o “Game Play First” na hora de pensar nessa temporada.
Fiquei um tempo sem jogar e agora que voltei por causa de uns amigos, peguei o final da temporada anterior e estavamos ansiosos para essa nova temporada.
Pesquisamos as novidades e ficamos realmente engajados a começar juntos.
No primeiro dia tão esperado, começamos a temporada sem a novidade. O.o
Como sempre o seguidor não pode ser usado em grupo, mas vamos lá se vão fazer uma temporada com foco central no seguidor, por que não deixar liberado?
Ia ser muito louco, cada jogador com um seguidor, cada um com buff diferente.
Bom se tivesse pensado nisso antes com certeza, teria sido muito melhor.
Enfim, um jogo cooperativo que por causa da temporada te força a jogar solo.
Fica minha sugestão de melhoria e nota de repúdio. Kkkkk

2 Curtidas

Imagina quem joga no HC!
Com o seguidor vc ganha uma passiva de morte. Só faz obrigar a pessoa a jogar solo!

Definição de fé em Diablo: jogar no HC em um grupo aleatório.

isso se vc achar um jogo aberto ao publico! kkkkkk

Primeiro, o seguidor não foi reformulado para a temporada…foi reformulado para o jogo como um todo.
Segundo, a reformulação do seguidor foi um afago para os que jogam sozinhos uma vez que existe uma gigantesca desproporcionalidade entre jogar solo ou em grupo.
O novo sistema de seguidor não foi feito para jogo em grupo uma vez que só deixaria mais OP o que já é OP.

O problema é querer pubar no HC…ainda acho que ter um amigo atento e pronto pra te defender numa emergência é melhor que ter mais uma death-cheat no personagem.

Concordo, até pq é gigantesca a diferença entre jogar solo ou em grupo, hoje ainda é mais de 4 vezes mais rápido jogar em grupo do que em solo, eu que jogo solo atualmente estou com 2,1k de paragon mesmo jogando bastante, e atingi fenda 130, 4 fendas a mais do que as ultimas que tiveram ajuda como clones e quarto slot no cubo, e aquela que teve eventos a cada 1:30 minutos que ajudavam a matar os monstros. Só está abaixo do evento pandemonio que foi o melhor evento em termos de dano, nesse fiz 133, superando até a maior fenda que fiz fora da season.

Sempre que eu me empolgo a jogar um pouco de D3, geralmente no início da temporada, esse acaba por se tornar o motivo que faz meu interesse cair com o tempo.
Eu tenho sorte e trabalho em casa, faço meu próprio horário e posso até me dar ao luxo de não trabalhar para me dedicar à algum hobby, D3 por exemplo, mas minha nossa, como desmotiva passar 4-6h fazendo GR apenas para ver pessoas na lista de amigos jogando em grupo conseguindo o mesmo em 2h… Não que elas devessem ser impedidas ou coisa parecida, mas o jogo se entorta tanto para o lado do multiplayer que a palavra “injustiça” começa a caber no contexto.

tipo, uma hora você meio que estagna meio que não tem como evoluir mais, pois precisaria de gemas bem mais altas que só conseguira em grupo, conseguem colocar gema 140 como caldesan

Por isso mesmo no Diablo 4 deveria haver um modo solo onde o modo em grupo não compartilhasse absolutamente nada com ele. Ninguém é obrigado a jogar Diablo em grupo e além disso ter desvantagem.

Essa é apenas mais uma das várias facetas desse problema.

Nisso já tá batido o martelo, “always online” é a lei.
Mas o pior é que podem ainda implementar um modo solo mas vai ser aquela coisa nojenta de “sem world bosses…sem isso, sem aquilo…” totalmente capado assim como foi d3:ros nas primeiras seasons e é d2:lod até hoje.

Infelizmente dentro da franquia diablo a coisa que mais empolga é um remaster e com muitas ressalvas.