PTR, As novas builds prestam?

Comecei ontem jogar de Arcanista, fiquei realmente curioso com a nova conjunto dele. É bom, pra quem gosta de jogar com builds de pets. Mas tem uma “nova” build de LOD-Hydra que ficou mais forte que a nova, pelo menos é o que o ranking mostra, pelo menos os 50 primeiros é de LOD.

Como está o Bárbaro, e o Feiticeiro? Quem já testou algum deles?

1 Curtida

Sobre o bárbaro, estava fazendo umas análises, e ele parece que vai ser bastante como o atual set das Sombras do DH.

Abaixo os resultados da análise:
Sobre defesa: Primeiramente, o set é baseado em um ataque gerador de recursos, tornando a utilização da couraça de áquila viável, garantindo redução de 50% do dano recebido. O próprio set tem o efeito de reduzir o dano em mais 50% (com dez aplicações de Frenesi, com o Herói do Forte no cubo). Há também a regeneração de utilizar a Força da Simplicidade. Com a Braçadeira de Mortick, o dano reduz ainda mais 50%. Grito ameaçador reduz o dano dos inimigos em 40%, com o dobro do efeito. Há o efeito de 40% all resists ou 60% de esquiva (Com o Grito de guerra), for a passiva Superstição e/ou Duro como aço, garantem MUITA sobrevivência.

Sobre ataque:
O Grito ameaçador com Hesitação aumenta o dano recebido dos inimigos em 50% (já com o set), e multiplicado por dois (pelo efeito secundário do set).
+30% de dano o tempo todo com Fúria de batalha e Ódio do Saqueador.
+50% de dano com a Fúria do Berseker e Insanidade;
+200% de dano com convenção dos elementos;
+10000% de dano de Frenesi pelo set;

  • 400% de dano pelo Campeão incontestável;
    +1 hit extra por golpe com o Herói do Forte;
    O Sabor do tempo é simplesmente OP.
    +25% de dano com a Força da Simplicidade
    +X% de dano com Flagelo dos aprisionados;
    +X% de dano e ATK speed com a Chagadora
  • 50% atk speed com o Mantenedor do Juramento e +180% de dano.
    +75% atk speed com fúria ecoante.

Previsão de set ideal:
Armas: Mantenedor do Juramento e Fúria ecoante
Jóias: Obsidiano do Zodíaco, Óculo (ou outro, quem sabe um do poder, porque não mais defesa?), Sabor do Tempo
Gemas: Força da Simplicidade; Chagadora; Flagelo dos aprisionados
Armadura: Horda dos Noventa Selvagens (6 peças)
Braçadeira: Braçadeira de Mortick
Cinto: O campeão incontestável
Cubo: Herói do Forte, Couraça de Áquila, Convenção dos elementos

3 Curtidas

PTR está ai para isso é só testar é aberto para todos

1 Curtida

Joguei um pouco de feiticeiro hoje, achei muito divertido jogar com o Manitu.
Agora o Vudusão do Mal, ele meio que te segue, parece que o bichinho da sofrendo pra te acompanhar, ele trupica, cai de cara na terra, perde a vara de vudu… mentira…

Não sei se vai ressuscitar o feiticeiro, mas vai ser uma build divertida pelo menos.

Não sei como vão nerfar o LoD hydra, pq essa build tá absurdamente forte

1 Curtida

efetuei os testes no barbaro, set frenzy esta legal, porem senti falta de mobilidade, acho que o bonus de movimento no frenzy poderia durar uns segundos a mais, isso deixaria a jogabilidade mais agradavel. Sua força, controle de mob, nao achei nada que seja um impecilio, mobs q correm é facilmente controlados com charge ou pisão, e derrete tudo qd cola. Sera uma build divertida, porem precisa de um investimento legal para desenvolver, nao tem comparaçao com arcanista, que como sempre é desbalanceado comparado a outras classes. Acredito que dando mais tempo de buff movspeed pro frenzy, da ate pra usar o set pra farm. Nao sera um ww da vida, mas da pra usar.
andar eterno no char pra dar defesa com convençao, no cubo heroi do forte, escavadoras e anel do poder, char faz gr 118 sem aquila, isso pq as gemas estao baixas. Ate agora em minha opniao, gostaria de mais tempo com bonus de mov speed.

Pelo que comentaram no post de balanço a ideia é manter todas num patamar próximo do 130, se tiver muito acima certeza que algum tipo de nerf vai levar.

Eu curti tanto a de hidra quanto a do WD, pode ser que seja a primeira season que eu upe 2 chars kkk

Ficou muito forte mesmo, muito acima do próprio set da hydra. Então, se nerfarem não deve ser na hydra, talvez na interação do Etched Sigil e do Deathwish com as hydras

Buffa DH ai na moral, classe esquecida e deprezada.

2 Curtidas

Há um bug, entre manto da canalização, deathwiah e Etched Sigil, onde o torrent arcana é multiplicado duas vezes, por isso está tão forte. Mas isso vai ser corrigido no mini patch

Como o @jsan disse, tem um bug, então o pessoal do ranking de arcanista com GR140+ vão ficar só no sonho.

Alguns streamers que eu sigo, mesmo jogando bem, ele conseguiram GR110+, na temporada com gemas melhores e caldessan, aposto que vai ficar entre 125 a 130, sei lá. Isso LoD-Hydra.

O conjunto novo do arcanista é mais um tease, conforme vc leva um hit o dano e robustez caem. A ideia era boa, mas na prática é um inferno, um flechinha perdida te tira 1000% de dano e 8% de red.Dano.

Então, achei que essa mecânica de evocar: Hydra, Hydra, Hydra, Hydra, Hydra, não ficou legal.

O LoD é muito melhor de jogar, o dano é parecido e não tem redução ao hit.

Sim, mas não é só o dano da Torrent que é multiplicado duas vezes. Todo o dano, inclusive das hydras, por isso está tão OP.

2 Curtidas

Pelo que falaram no forum americano a diferança é 14 niveis a mais possibilitado pelo bug

1 Curtida

Método de equilíbrio muito esquisito diga-se de passagem.
O senso comum diz que todas as builds, ao menos solo, deveria fazer semelhante.
Daí o que fazer?

*Coletar dados sobre as builds
*Coletar dados sobre o POTENCIAL das builds
*Ajustar as builds com base nos dados/potencial coletados

Se os caras equilibram em torno de GR130 e 5K de paragon, como fica a opção “”*Coletar dados sobre o POTENCIAL das builds"" ???
Quem com 5K de paragon está de fato fazendo um push em 130? kkkkkk
Tu imagina que se eles olham pro Chantodo, tá todo mundo fazendo 130++ com 4k de paragon, daí o que eles fazem? Nerfam…Em seguida olham pro Bazooka e observam que gente com 10k de paragon fazendo 132-134, pela lógica deles o Bazooka deveria receber um buff??? kkkk

Mano, esses caras estão loucos só pode.


Falando do Wiz:
A build está quebrada e terá ajustes em breve, todo esse dano é devido a interações não planejadas entre os itens.

Barb:
H90 está MUUUUUITO longe do WW. A tendência é que esses novos sets fiquem mais OP do que todos os outros, mas nesse caso não sei o que vão fazer, WW já é OP com carmesin e sabor do tempo. Se subirem H90 pro nivel de WW, podem esperar até um RGK dele.

WD
Parece ser um pouco mais forte que o Zuni pra solo
Se Wiz Star Pact morrer, provavelmente será o novo trash killer

Tb achei esse drawnback muito ruim, justamente quando tu mais precisa o set te nerf a defesa e o ataque, pega um elite cheio dos aoe deve ser um inferno, espero que mudem ou que pelo menos não matem a versão LoD.

1 Curtida

Creio que no fim vão manter o dano aumentado de 1000% por cabeça de hidra e colocar o dano reduzido em 50%, sem essa da cabeça morrer ao tomar dano.

1 Curtida

Espero que sim, não faz sentido esse set ter esse drawnback enquanto todos os outros não possuem nenhum.

Joguei um pouco como Barb e gostei muito da animação, agora sim é o Bárbaro é um BÁRBARO. Você sai correndo sentando a porrada em tudo, tipo um ninja bombado… chop chop chop…

Pena que tem muitos problemas, como os já citados pelos colegas acima, além de: o Guadião não recebe fear, o jogo tem lag quando aplica dano em área e comparado com outras builds essa não vai muito longe, é fraca em sobrevivência.

Dito isso, seria uma pena “perder” essa build, é bem divertida de jogar com ela.

Olha eu também achei que está bastante forte, mas devo ser sincera: eu amei e acho que não precisam nerfar tanto a build. Algumas correções serão feita,s provavelmente, devidos bugs e etc. Mas acho que todas as variações da build de Thyphon estão extremamente fortes. Basta utilizar a variedade de equipamentos para dar sua cara e toque especial para a build que inventar.

Eu acho perfeito e fizerem isso com relação a cabeça morrer e tomar dano.