Erro código 300016

Não consigo entrar no jogo diablo 3 (nao tenho a expansões).

Após aparecer a tela para colocar a sua conta e senha, em “Autenticação do Servidor”, a entrada eh interrompida em “solicitando lista de herois” e aparece o erro codigo 300016, impossibilitando de conectar no jogo.

Comprei o jogo em 2015, nesta msm conta, como é possível observar no meu perfil.

Minha conexão com a internet é muito boa. Desconfio que seja algum problema com um servidor da Blizzard, já que fazia um certo tempo que nao entrava no jogo… Mas paguei pelo jogo e quero jogá-lo novamente.

6 Curtidas

Estou tendo o mesmo problema.

Pelo que li em outros tópicos, a maior parte dos casos dizem que é conta errada, porém tenho certeza que sempre usei essa conta, sequer tive outra… Inclusive checando nos jogos comprados, é possível verificar que consta o Diablo 3: Reaper of Souls, e a licença está ativa…

Caso descubra o que pode ser, me avise, que também tô tentando jogar e tá difícil :frowning:

1 Curtida

Mesmo problema aqui. Consigo logar quando mudo a região pra Europa, mas quando tento logar na região “Americas”, acontece o mesmo erro do Leoversola. Na etapa “Solicitando lista de heróis”, aparece o erro 300016. Mudei o launcher pra 32bits, reparei o jogo, desinstalei, reinstalei e sem alteração.

1 Curtida

Estou com o mesmo problema :((((((

Eu quero jogarrr!!!

1 Curtida

Mesmo problema aqui. Diablo III com expansão apresentando o referido erro 300016.

2 Curtidas

Fala galera, consegui entrar na minha conta aqui.

Para fazer alguns testes, tentei logar na conta do meu irmão, que também estava tempo sem jogar, e não deu certo. Aí peguei a conta de um primo, que foi criada ontem. Ele nem tem o jogo comprado ainda, apenas a versão de testes (inclusive eu queria voltar a jogar justamente pra jogar com ele).

Loguei na conta dele e deu tudo certo. Daí tentei logar novamente na minha conta e foi… Depois tentei logar na conta do meu irmão, que também tinha dado erro (o mesmo erro, por sinal) e também foi…

Não sei explicar se foi sorte ou se, de alguma forma, isso resolveu, rs
Mas vale a tentativa… Loguem com alguma conta que funciona, e depois loguem com a de vocês, aqui no meu caso (por algum motivo), funcionou xD

Boa sorte! :slight_smile:

Olá!
Não consegui ;(
Criei até uma nova battle.net account pra tentar e não deu boa…

@BLIZZARD ajuda ai meu! :frowning:

Putz, que pena :frowning:

Até tentei em outro PC agora e realmente deu certo. Até pelo meu perfil aqui do forum da pra ver o personagem “teste” que fiz kkk

Mas aí nesse caso eu não sei então, infelizmente :frowning:
A única coisa que fiz além disso foi liberar o D3 no Firewall… Vc fez isso também?
Tanto pra rede privada quanto pra rede pública…

Você tem algum conhecido que joga D3? Passa essa conta nova que criou pra ele, pra ele logar lá e ver se da certo. Caso dê certo no PC do teu amigo, loga com essa conta nova no teu PC, se der certo aí tenta mais uma vez na tua conta principal…

É como se a Blizzard tivesse desativado as contas inativas, e tá tendo dificuldade de reativar elas… Então se loga com alguma conta que está ativa, reconhece e vai embora…

1 Curtida

Também estou com este mesmo problema. :frowning:

Edit: Tentei logar umas 10 vezes e finalmente consegui. :slight_smile:

1 Curtida

Estou tendo o mesmo problema, tenho D3 com a expansão a anos já, primeira vez em meses que resolvi reinstalar o jogo e me deparo com esse erro (mais um de muitos como sempre foi com D3).
Os demais jogos da Blizzard estão rodando normalmente

1 Curtida

Boa tarde galera,

Os nossos engenheiros estão investigando os erros 300016 e o 395000 atualmente.

Por enquanto, parece ser que 3 passos deram resultados positivos:

1- Criar uma nova conta de administrador

2- Limpar o DNS

3- E usar o DNS da google

Vejam se esses passos funcionam pra vocês também por favor.

1 Curtida

Aguardando solução também! :smiley: grato.
erro 300016… :C

1 Curtida

Boa Noite,
eu não gostaria de usar o DNS do google. Eu tenho o D3 com a 1ª expansão e depois de anos gostaria de voltar a jogar. Quando mudo pra região europa as coisas dão certo, mas quero manter meu progresso sem alterar dramaticamente as configurações

1 Curtida

Infelizmente tb tenho uma conta antiga e aparece esse erro ao esta logado nos servidores da americas ,tanto o brasileiro como o americano, as outras regiões logam normal.

Ontem ainda aparecia minha lista de personagens,hj ja apareci perfil indisponivel. :cold_face:

1 Curtida

estou com o mesmo erro comprei a ascensao do necromante ontem e ate agora nao consigo usar

2 Curtidas

Olá Sogumio!

Alguma previsão amigo?
Triste não poder jogar :frowning:

Pior dos piores bugs que possa existir. haha

Acabei de comprar o jogo com a expansão e não consigo jogar :confused:

Tentei os procedimentos indicados mas sem sucesso… Poxa, frustrante isso de comprar o jogo e não conseguir jogar…
Enfim, aguardando uma solução :frowning:

2 Curtidas

Bem, tentei logar hoje durante a tarde e deu certo.
Mas não fiz nada de diferente, então sei lá, kk

Boa tarde à todos,

Os nossos engenheiros ainda não nos informaram de alguma mudança, porêm existem alguns passos que parece ter ajudado outros jogadores. Tente o seguinte:

1- Logar na conta manualmente:
a. Abrir o jogo
b. Cancelar o login
c. Digitar as informações manualmente de novo

2- Tentar logar várias vezes

3- Ou, mudar de região do Diablo 3, logar e criar um personagem, deslogar e mudar de região pra fazer o mesmo.

Alguns também informaram que ao colocar o estado da battle.net offline antes de iniciar o jogo parece ter ajudado mas não todos.

Agradecemos à todos pela paciência e cooperação.

1 Curtida

Olá,

De fato, consigo entrar no servidor europeu. Porém, ainda não consigo entrar no server BR.

O terceiro passo informado, foi o mais próximo da solução, porém, ainda sem sucesso :frowning: