Diablo 4 segue com mecânica de recargas nas habilidades

Olá amigos fãs de Diablo. Primeiramente não estou querendo bancar o hater nem nada do gênero. Tendo em vista isto, gostaria de expressar minha opinião sobre um tema que acho muito relevante. As recargas nas habilidades. Aparentemente esse sistema vai seguir no Diablo 4, para mim esta é uma mecânica de jogo que torna o mesmo travado, sem graça e tira toda emoção e característica clássica de combate presentes no diablo 1 e 2. Creio que quando você utiliza habilidades SEM recargas o jogo fica frenético, e que isto te “empurra” para seguir matando monstros e caçando itens de uma forma mais viciante, pois te possibilita fazer runs em um tempo menor, além é claro de tornar o modo PVP muito mais divertido. Estou sinceramente preocupado com as gameplays que vi do Diablo 4. Ao ver as Gameplays fica muito claro que o funcionamento das habilidades apontam para uma mecânica simplesmente igual a de diablo 3. O que vocês acham? não é de se preocupar? Um abraço a todos.

2 Curtidas

Um mix entre CDs pequenos e outra skills sem CDs eu acho o ideal, existir skills poderosas pra se usar momentaneamente aumentam a estratégia, quando tu deixa tudo sem CD acaba gerando builds de um único botão e pessoalmente isso é chato ao meu ver.

O que não pode é ter skills com CDs alto demais, tipo 2-3 minutos, a menos que tenha mecânicas para diminuir isso, pessoalmente curto como no D3 esse mix funcionou e deixou as builds legais, vc tem 6 botões e se ve costumeiramente apertando todos, já num PoE da vida que quase não tem skills com CD maioria das builds tu spamma uma skill e pronto, são modelos diferentes mas o do diablo me parece menos entediante.

1 Curtida

Cara dependendo da skill o cd é necessário. Existem skills que ficariam muito op para se usar freneticamente. É claro que um cd de 2000 anos também acaba com o jogo, mas tendo um pequeno tempo vc tem em mente de quando usar e quando não usar em momentos mais críticos

Lembre-se que no d2 há skills com cd sim. Ele só não mostrava claramente na tela como mostrado no d4. Um pequeno exemplo é a dragonflight da assassin no d2

1 Curtida

jogo ta com tudo pra ser uma abra de arte, lembra muito o gráfico de wolcen que é um p**t jogo.

2 Curtidas

exatamente. um dos raros problemas do 2 expansion eram essas pequenas recargas. assim como o famoso NK durante os duelos. a respeito das habilidades ficarem over power isto poderia ser resolvido de um maneira mais inteligente do que utilizar estratégias de outros jogos. por exemplo druida, vimos uma habilidade com recarga grande, aquele espécie de furacão com tempestade. poderia ser adicionado por exemplo, uma chance de digamos 15% de toda vez que você usar uma skill primária (tornado do D2 digamos assim) vc gerar essa habilidade mais over power com penalidade digamos de só poder acontecer uma vez a cada 30 segundos e por aí vai. acho que ficaria melhor. um abraço!

Adicionar RNG escondido atrá de um CD tu acha melhor? Tu vai ter de atacar, torcer que proc e ai usar e esperar 30s de qualquer maneira, do que simplesmente esperar e ter ela ativa quando tu quiser usar… porque se o dano dela sem o proc for forte pra ser usado ou o proc vai ter que ser fraco ou vai ser desbalanceado de qualquer forma, enfim, é questão de gosto mas teu exemplo ainda utiliza um CD escondido de qualquer forma.

É pra existir CD, jogadores que não gostam disso, não usam tais habilidades, ou usam itens e gemas e runas que reduzem o Cd de tais habilidades. Entenda, existindo o CD pode existir habilidades fortes, fantásticas, que não existiriam sem a possibilidade de quebrar o jogo, habilidades estas que são criadas para serem usadas em momento de desespero, ou momentos estratégicos. Em jogos antigos antes do surgimento do CD, habilidades muito fortes consumiam tipo toda a Mana, isso é CD disfarçado, vc só poderia usar quando estava de mana cheia, secava completamente a mana, e tinha qu esperar encher novamente pra voltar a usar, isto é recarga, e pior, quando usava tal habilidade, ainda ficava proibido de usar outras por instantes que a mana estava vazia, as alternativas a existencia do CD são sempre piores. Acho que um jogador como você nunca jogará um game como Dota ou League of Legends.

2 Curtidas

Acho que ficaria melhor… é só n deixar a habilidade muito OP

Se não for OP e ainda tiver a mecânica de hiden CD que tu sugeriu ninguém vai usar.

Se esse proc que tu sugeriu for igual ao hellfire torch do d2 então é melhor não ter esse cd de 30 segundos pq o delay vai dar no mesmo. Pensa comigo: vc tera x% de chance de gerar a skill. Isso ja é um cd disfarçado. Pra skill ser op não pode ter % alta de castar pq aí fica muito op. Se ainda tiver 30 segundos de recarga aí é que ninguém vai usar como o vempire falou

Olá amigos fãs de Diablo. Primeiramente não estou querendo bancar o hater nem nada do gênero. Tendo em vista isto, gostaria de expressar minha opinião sobre um tema que acho muito relevante. As recargas nas habilidades. Aparentemente esse sistema vai seguir no Diablo 4, para mim esta é uma mecânica de jogo que torna o mesmo travado, sem graça e tira toda emoção e característica clássica de combate presentes no diablo 1 e 2. Creio que quando você utiliza habilidades SEM recargas o jogo fica frenético, e que isto te “empurra” para seguir matando monstros e caçando itens de uma forma mais viciante, pois te possibilita fazer runs em um tempo menor, além é claro de tornar o modo PVP muito mais divertido. Estou sinceramente preocupado com as gameplays que vi do Diablo 4. Ao ver as Gameplays fica muito claro que o funcionamento das habilidades apontam para uma mecânica simplesmente igual a de diablo 3. O que vocês acham? não é de se preocupar? Um abraço a todos.

Concordo essa é uma das coisas que mais me desagradou com Diablo III, principalmente para quem está acostumado com o sistema do Diablo, II no qual não existia esse esquema de cooldown. Para dizer que não havia um cooldown no Diablo II, posso citar como exemplo o Meteor da Sorceress que ficava impossibilitado de ser castado por frações de segundo, mas era um negócio bem de leve. Agora, no caso do Diablo III a Blizzard WOWzou esse sistema de cooldown, acho que tirou a identidade do universo Diablo esse sistema. Se as habilidades ficaram overpowers demais não adianta remediar da forma errada colocando cooldown, mas sim retrabalhando no balanceamento das habilidades.

Remover o cooldown é remover uma variedade de estilo de jogo, tu gosta de espamar skills, mas tem gente que gosta de ter uma habilidade onde se faz a estratégia a depois destroi tudo em um tiro. E pelamor, não deixe que D4 fique que nem PoE que mais parece um jogo com hack de poderes de tão rapido e roubado que é.

2 Curtidas

Justamente isso que eu ia dizer, no PoE quase não tem CD em nenhum skill e basicamente o jogo se resume a escolher uma skill e spammar ela ao infinito e buildar tudo em cima dela, já no D3 tu acaba tendo que usar mais skills e isso ao meu ver é mais divertido, o que peca no d3 é o fato de os sets forçarem as skills que tu pode escolher, mas parece que no d4 isso não vai existir.

1 Curtida

Diablo é o modo normal do league of legends,
PoE é o URF do lol. Tira as recargas e o modo hack tá pronto…

Eu achei essa mecânica de “ultimate” mostrada no D4 bem meia boca também, vamos ter o retorno do Bárbaro tundercat se transformando, acho que isso tira imersão do jogo e transforma seus personagens em campões de moba com skills ultimates, confesso que não me agradou.

Sou da opinião que as skills não devem ter tempo de recarga também, igual D1 e D2, fora que aparentemente essa mecânica de skill ultimate lembra o Diablo 3 com seu personagem parecendo um semi deus com números infinitos de dano subindo na tela.

Eu achei essa mecânica de “ultimate” mostrada no D4 bem meia boca também, vamos ter o retorno do Bárbaro tundercat se transformando, acho que isso tira imersão do jogo e transforma seus personagens em campões de moba com skills ultimates, confesso que não me agradou. Sou da opinião que as skills não devem ter tempo de recarga também, igual D1 e D2, fora que aparentemente essa mecânica de skill ultimate lembra o Diablo 3 com seu personagem parecendo um semi deus com números infinitos de dano subindo na tela. Eu achei essa mecânica de “ultimate” mostrada no D4 bem meia boca também, vamos ter o retorno do Bárbaro tundercat se transformando, acho que isso tira imersão do jogo e transforma seus personagens em campões de moba com skills ultimates, confesso que não me agradou. Sou da opinião que as skills não devem ter tempo de recarga também, igual D1 e D2, fora que aparentemente essa mecânica de skill ultimate lembra o Diablo 3 com seu personagem parecendo um semi deus com números infinitos de dano subindo na tela.

Verdade… esses “ultimates” são de doer a alma mesmo. Até a forma de se transformar em uma bola de enrgia da sorceress que eu vi no trailer achei bem bosta… Com relação ao que a galera ta falando de spammar igual a hack e igual a POE o Diablo II não tinha nada disso, pois a velocidade de cast era limitada pelo sistema de “cast rate” que é bem melhor que esse sistema de cooldown. Além do mais as skills do Diablo II eram totalmente equilibradas não é esse negócio do POE que vc fica linkando uma porrada de skill e só ir metralhando tudo, no Diablo II tinha nada disso… Quem jogou sabe o que to falando, já que jogo DII desde 2002 na época do patch 1.09 e ainda hoje jogo…

1 Curtida

Acaba que é uma questão de gosto, se tiver variedades de habilidades com e sem CD dá pra todo mundo ser feliz, da mesma forma que no D3 nem toda build se obriga a ter um CD nela, agora remover completamente é diminuir as opções ao meu ver.

Isso, usa skills de CDR quem quer, cada um que faça sua build do jeito que achar melhor…

2 Curtidas

Não vejo o Cooldown como defeito por si só. Ele permite criar habilidades apelonas de forma equilibrada. E DIII consegue ser frenético mesmo com cooldowns.
O sistema de combate de Diablo III é o melhor da série, disparado. Os defeitos ficam por conta dos altos números e de não ter sido balanceado para PvP. Todos os outros defeitos do jogo não estão no combate em si: gráficos/cores, história, dificuldade, itemização e afixos…

1 Curtida

Não concordo com a parte do Diablo III ser o melhor da série no sistema de combate não… Ele é muito limitado.

Acaba que é uma questão de gosto, se tiver variedades de habilidades com e sem CD dá pra todo mundo ser feliz, da mesma forma que no D3 nem toda build se obriga a ter um CD nela, agora remover completamente é diminuir as opções ao meu ver.

Então, sim, mas é que esse sistema de CD é muito característico de MMORPG, o jogo fica descaracterizado, esse tipo de estratégia de rotação de habilidade me faz me sentir mais jogando WOW do que Diablo, nada contra… Até porque também sou fã de WOW baita jogo. Só acho que o CD não combina com o estilo do jogo que é Diablo.