Diablo 4 feedback

Blizzard, por favor, traga o sistema de distribuição de atributos como era no Diablo I e Diablo II. Também coloque requerimento de atributos nos equipamentos. O sistema de habilidades do Diablo IV realmente está interessante, agora acho que sem um sistema de distribuição de atributos o jogo também perde a essência RPG nesse quesito. Qualquer RPG que se prese adota esse sistema. Se a ideia da Blizzard é trazer os pontos bons dos jogos passados então esse quesito ta faltando.

1 Curtida

Pela demo o jogo nem atributos tem, quem dirá como atribuir eles manualmente.

1 Curtida

Uma das coisas que mais odiei em d3 é o fato do jogo ser automático demais. Tanto que a blizz viu a cagada que fizeram e decidiram adicionar os pontos paragon para que os jogadores pudessem montar seus personagens da forma que mais pretendiam.

Sim eu apoio totalmente a volta dos pontos de atributos. Mas tem que ser algo mais abrangente e não óbvio como era no d2. No d2 vc simplesmente colocava em str e dex o que determinado item precisava e colocava todo o resto em vit. Mana nem mesmo a sorc precisava colocar.

A blizz tem que estudar melhor os atributos e colocar SIM no jogo para que os jogadores montem seus chars da forma que quiserem. Senão acontece igual ao d3 na época da AH: quem tem dinheiro monta os melhores chars sem nem mesmo jogar, enquanto os que verdadeiramente jogam ficam rezando para ter um drop bom

Então, aposto cinquentão que nem vai rolar. Imagine o mimimi de players que fizerem uma distribuição qualquer que não é a melhor do mundo.
E na boa a distribuição de D1 e D2 é ruim, deixa isso pra lá.
D2 era força e destreza para conseguir equipar e o resto em vitalidade.

Ragnarok era um jogo antigo que joguei, também com distribuição de ponto e era só copiar, ninguém fazia suas própria, isso porque sempre vai ter um profissa no jogo que vai achar a melhor distribuição e o resto é ctrl+c ctrl+v e acabou a graça da distribuição.

1 Curtida

Não importa o que façam, isso vai ser regra sempre, pega o PoE e sua tree gigante e sua porrada de afixos nos itens… no final poucos criam algo e o resto copia, pior, nos últimos patchs a GGG tá dando uma de blizz e decidindo qual build vai ser tão OP que vai dominar igual a blizz fez com os sets.

2 Curtidas

Pela demo o jogo nem atributos tem, quem dirá como atribuir eles manualmente.

Infelizmente não tem, por isso melhor pedir antes no fórum do que passe em branco, quanto mais customização do personagem, melhor.

Uma das coisas que mais odiei em d3 é o fato do jogo ser automático demais. Tanto que a blizz viu a cagada que fizeram e decidiram adicionar os pontos paragon para que os jogadores pudessem montar seus personagens da forma que mais pretendiam. Sim eu apoio totalmente a volta dos pontos de atributos. Mas tem que ser algo mais abrangente e não óbvio como era no d2. No d2 vc simplesmente colocava em str e dex o que determinado item precisava e colocava todo o resto em vit. Mana nem mesmo a sorc precisava colocar. A blizz tem que estudar melhor os atributos e colocar SIM no jogo para que os jogadores montem seus chars da forma que quiserem. Senão acontece igual ao d3 na época da AH: quem tem dinheiro monta os melhores chars sem nem mesmo jogar, enquanto os que verdadeiramente jogam ficam rezando para ter um drop bom

Concordo em partes. Achei o sistema de Paragons bem falho também, ele é muito linear, é ainda mais óbvio do que o sistema do Diablo II. No Diablo II, por mais óbvio que fosse a necessidade de adicionar pontos em vitality, as vezes em quando ainda via variações, do tipo na sorc com full energy e nada em vitality, priorizando o energy shield. Ainda também dava para ter algumas builds exóticas do tipo a sorc com enchant e com aquela runeword que transforma ela em ursão, bem loco por sinal. Acho que para ter uma maior variedade de builds de atributos acho que teriamos que ter uma variedade de equipamentos com efeitos diferenciados e com requerimentos diferenciados. Tipo a runeword x precisa de um atributo y e a outra runeword atributo z. Não da para fugir muito, até se você for ver jogos como Ragnarok também tem umas builds manjadas. Só que a progressão de pontos por nível é diferente as vezes vc tem X pontos em um nível e no outro nível vc ganha uma quantidade y de pontos. Também acho que ajudaria a diversificar.

Então, aposto cinquentão que nem vai rolar. Imagine o mimimi de players que fizerem uma distribuição qualquer que não é a melhor do mundo.
E na boa a distribuição de D1 e D2 é ruim, deixa isso pra lá.
D2 era força e destreza para conseguir equipar e o resto em vitalidade. Ragnarok era um jogo antigo que joguei, também com distribuição de ponto e era só copiar, ninguém fazia suas própria, isso porque sempre vai ter um profissa no jogo que vai achar a melhor distribuição e o resto é ctrl+c ctrl+v e acabou a graça da distribuição.

Discordo no ponto dos chorões. A Blizzard sabe que sempre vai ter esse grupo do mimi implementando ou não o sistema no jogo. Sempre tem um fresco para hatear tudo. Com relação ao sistema de distribuição quando respondi aqui nesse comentário o NeutralDisco, eu dei minha opinião. Quanto ao sistema ctrl + c, ctrl + v, é geralmente noob preguiçoso que gosta de fazer isso. O sistema do Rag não é tão ruim, porque a quantidade de pontos é diferente por nível que você upa, isso limita mais e a pessoa tem que pensar mais. E minha sugestão foi diferentes equipamentos e runewords para um mesmo personagem que tenha requisito de atributos diferentes. Entendo que quanto mais customização melhor, mais diferente, livre e customizado o personagem fica e isso ajuda também no balanceamento do PVP. Ah e quanto ao mimimi a respeito da distribuição errada, a Blizzard adicionou no Diablo II um sistema de você poder resetar os seus pontos quando você completa quests de certos atos e depois quando você usava todos os resets das quests você tinha que farmar os itens dos bosses dos atos, o que é uma ideia interessante a se manter ou dar uma melhorada nesse sistema.

É ruim mesmo…mas vcs ja jogaram dark souls? A ‘distribuição de pontos’ que o jogo tem não é óbvia como é em diablo. Vários jogadores criam várias builds e todas são funcionais. Da para a blizzard fazer algo semelhante pra não deixar o jogo automatico como é em d3

1 Curtida

É uma boa mesmo, Dark Souls é um puta dum jogo presença!

Pois é. Pq se o jogo se resumir em str, dex, vit e mana fica evidente que logo vão inventar builds que todo mundo ira usar. Só que em Dark Souls temos NOVE atributos aumentando muito a variação. Eu não acho que seja difícil pra blizz criar algo semelhante (não é preciso copiar de DS)

Cara eu tenho uma occultist e uma elementalist no PoE e não copiei build de ninguém. O que tem que acontecer é que nego precisa deixar de ser preguiçoso e passar a criar suas próprias coisas

Não me refiro a copiar exatamente, mas é que sempre buscamos infos e formar de criar builds baseadas na experiência de outros, melhorando ou adaptando, criar algo do zero sem usar nada de outros players acho que ninguém faz, fora que gostamos ou não, as builds metas são feitas pelos devs, cabe a gente só descobrir elas ehehe.