Ola a todos, gostaria de saber a opinião dos jogadores de diablo , levando em conta a mecânica do game trazido a nos por esse longo período se tivesse que escolher em ter que pagar uma taxa mensal igual a que temos que pagar no WOW, para termos um diablo 4 mundo aberto vocês pagariam para ter esta possibilidade ou ainda assim preferem comprar a key e mudar a ( capa ) de D3 para D4 tudo mais lindo e maravilho com imagens novas e personagens novos , pois na minha opinião é isso que vai acontecer sinceramente,
Mundo aberto vc diz com visão em terceira pessoa e não isométrico como no wow? Se for assim nem de graça eu quero, quem dirá pagando mensalidade.
O sistema de mundo aberto achei bem interessante e acho que pode servir para dar novos ares a franquia, bem como uma mudança de ares para um estilo de jogo que é limitado como o dos Action RPG, não a toa que o LostArk ta fazendo um puta sucesso. Assim, mas achei pelo que vi da demo, um sistema bem diferente o do LostArk, o que não é ruim. o Diablo 4 me agradou bastante nesse sistema. Quanto ao pagamento de taxa, eu discordo, afinal o jogo ainda apesar de ter características de MMO é uma mescla com Acrion RPG. Acho que seria ideal um sistema de microtransações com algum tipo de serviço ou cosmético, sem influenciar muito no gameplay e a venda do jogo também, que sempre foi dessa forma. Mensalidade afastaria muito jogador, ainda mais com a fanbase diminuida do jeito que está por conta do Diablo III. Se a blizzard vender o jogo e colocar conteúdo de microtransação OK, mas acho que mensalidade não vai funcionar para esse tipo de jogo. O mundo aberto é bom, porque proporciona bastante liberdade com side quests e outros tipos de funções que só funciona bem nesse tipo de mundo. Quer um exemplo? Temos o Skyrim que é um jogo que até hoje a galera joga e ainda proporciona horas infinitas de diversão e gameplay… Skyrim sim juntamente de Diablo II e Diablo I e outros jogos são verdadeiramente clássicos eternizados…
Eu pagaria uma mensalidade sem problemas pra jogar um jogo bom de Diablo… Mas se for parecido com o sistema de WoW eu não pagaria. WoW tem problemas gravissimos de jogabilidade, camera, e principalmente coordenação de desenvolvimento da história. Diablo é um jogo denso com história rica e imersiva. WoW tem uma história linda, que vc pula direto para a ultima expansão e nunca nem vê o resto do conteúdo… É um jogo maravilhoso para veteranos, mas iniciantes sofrem horrores para se ambientar no jogo.
Wow vc tem que jogar devagar meu jovem se você quer imergir na Lore, é como apreciar um bom vinho antigo. A questão da câmera eu concordo, porque não combina com o estilo de Diablo mesmo, já que é um Action RPG. Agora mundo aberto como nos foi apresentado na Blizzcon com a demo, porque não? O jogo ta com cara de estar muito bom, apesar de ainda estar um pouco cru em alguns aspectos. O Ruim da Lore do WOW é que ela é uma concha de retalhos, só ta saindo mais conteúdo porque vende expansão. Acho que a Blizzard deveria ter acabado com o jogo no Legion ou até mesmo antes, porque a Lore não tem mais para onde caminhar e se ela quiser continuar mantendo o jogo vivo crie conteúdos que não envolvam Lore, como distrações e diversões ou apenas side quests, tem mil e uma coisas a se pensar para um jogo tão grande…
A parte da mensalidade até aceitaria, encostaria os criadores as cordas e os obrigava a estar sempre melhorando e “dando” mais pro jogador. D4 sem mensalidade vai ser muito bom, espero, mas passado um ano, espero q não, cai na rotina e nos mandam divertir com temporadas e uns patchs que nada mudarão pra atirar areia pros olhos… veremos o que aprenderam entretanto!
Infelizmente isso não fez muito efeito no WoW atual não.
O jogo tem que ser comprado (ultima expansão pelo menos), tem mensalidade e tem loja de cosméticos e serviços e ainda assim a ultima expansão foi totalmente medíocre.
Aí é que vc se engana. Pagar mensalidade não garante em nada que a empresa vá melhorar o jogo. PoE não tem mensalidade, não é ‘comprável’ e entrega muito mais para o jogador do que d3. Os caras fazem um jogo de graça por amor ao gênero cobrando por algo totalmente opcional.
Além do mais, eu me sentiria bem mal se para ter um jogo bom eu fosse obrigado a ter que pagar todo mês como uma forma de obrigar os devs a trabalhar. D2 nunca teve mensalidade e é um dos melhores games de todos os tempos
Concordo contigo, colega. Mas jogos como WoW hoje em dia não são mais projetados para esse tipo de gameplay. Começei a jogar WoW já bem tarde, em 2014. Eu sou do tipo de jogador que gosta de “saborear a história”, ver toda a lore, pesquisa fatos fora do jogo, lê os romances e tals. Junto comigo, outros 2 primos tambem jogam, mas sempre nos perdemos pq eles se interessam mais pela competição (como a maioria dos players dese tipo de jogo), ai enquanto eu tava lá lendo cada conversinha dos npcs, me empolgando com cada pontinho de honra e descobrindo cada lugarejo no mapa, meus primos estavam em instancias end game… Tudo de boa. Mas o jogo realmente não privilegia quem quer realmente aproveitar o trabalho dos desenvolvedores. E em grande parte devido aos próprios jogadores que só se interessam no “End game” (PVP/Competição)
Jogo D3 desde 2013. Lá tenho um Clã desde 2015 só pra ajudar novos players a se ambientar no jogo, ensinar a montar builds e trazer essa galera para um “end game” sadio. Me deixa muito frustrado qdo um novato desses chega e fica lá leechando a galera do clã uma semana e depois vai embora reclamando que o jogo isso ou aquilo sendo que o cara mal jogou um mês. Por outro lado, fico muito feliz quando vejo alguem que eu ajudei conseguinto party pra fazer GR 140, mesmo q saia do clã e vá pra outro. Quero que D4 tenha espaço pra esse tipo de coisa, camaradagem, criar amizades, interação, cada um no seu tempo.
Gostava muito quando as temporadas tinham a competição separada de conquistas. Quem se interessava pelo lore/mapa, arte, um desenvolvimento mais calmo, tinha um foco, e quem queria rushar, grindar paragon, grs, etc, tinha outro foco e tava tudo de boa. Mas ai vcs já sabem o resto da história, ne?..
MESMO que não fosse “mundo aberto” eu pagaria mensalidade, desde que tivesse atualizações constantes de modo ao jogo não ser “abandonado” como foi com o D3.
Na minha opinião poderiam existir 2 tipos de sistema: 1 - Mensalidade / ou 2 - Season Patch / ou 3 - Pacote de expansão.
Deste modo o player paga o que lhe for conveniente, e assim você “obriga” os desenvolvedores a sempre produzirem algo novo, o que não será necessariamente um D4 “mundo aberto” .
Mas até pra voltar ao primeiro ponto, se fizessem um “world of Diablo” (sendo outro jogo), e com mensalidade, eu pagaria. Mas este não poderia ser no D4.